Você está em:

Com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” Campanha da Fraternidade 2023 terá a fome como tema

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deu início à preparação da Campanha da Fraternidade (CF) de 2023. Até quarta-feira, 16 de março, está sendo realizado Seminário Temático para aprofundamento da questão da fome, centro das reflexões na CF do ano que vem. Os debates e as reflexões vão contribuir na elaboração do texto base. O tema escolhido para a CF 2023 após consulta popular é “Fraternidade e fome” com o lema bíblico “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16).

Na Catedral Cristo Rei, há pouco mais de um ano, foi criada a iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, levando alimento de elevado valor nutricional para quem tem fome. Desde fevereiro de 2021, a iniciativa já partilhou mais de 12 mil refeições, chegando a lugares empobrecidos e vulneráveis, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos. A refeição balanceada é feita a partir do trabalho voluntário. Clique aqui, saiba mais sobre essa importante e bonita iniciativa e veja como ajudar o “Dai-lhes vós mesmo de comer” a seguir sua missão de lutar contra a fome.

No encontro de preparação para a CF 2023, especialistas ajudam na reflexão proposta para o evento, que lança o olhar para o estado da questão da fome no Brasil, considerando a segurança alimentar, os impactos da pandemia de Covid-19 e a contradição dos recordes de produção e exportação agrícola frente o aumento da fome.