Você está em:

“Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”: celebrações pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro

O bispo auxiliar dom Vicente Ferreira celebrou Missa Solene, às 12h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, neste 12 de outubro,   e disse que a Festa da Padroeira do Brasil é oportunidade para renovar a esperança. “A fé ajude-nos a construir um Brasil pensando nas futuras gerações”, afirmou. Dom Vicente , lembrando-se do tema da Festa para este ano – “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra” – orientou os fiéis a cultivarem a esperança e a rezar suplicando a Deus pela vida de cada pessoa: “Maria nos ajude a ser ternura de Deus na vida das pessoas.”

Em razão da pandemia, a Missa, celebrada há 36 anos na Praça da Cemig com a participação de aproximadamente cinco mil pessoas, foi vivenciada no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O Santuário, capaz de receber até 800 fiéis, se organizou para receber 100 pessoas, a cada celebração, com o objetivo de garantir o necessário distanciamento social. Para participar, os fiéis precisaram entrar em contato com a secretaria do Santuário e fazer o agendamento. Durante o dia, foram celebradas Missas a cada três horas – a primeira às 6h.

As celebrações foram transmitidas pelas redes sociais do Santuário. As Missas das 12h e das 18h30 fazem parte da programação da TV Horizonte (canal 30 em sinal aberto) para este 12 de outubro.