Você está em:

Colunista destaca fatos interessantes sobre Santuário da Padroeira de Minas

O colunista Manoel Hygino dos Santos, do jornal Hoje em Dia, citou alguns fatos históricos sobre o Santuário Nossa Senhora da Piedade nesta segunda-feira, em texto que apresenta o livro “Flores Rupestres do Quadrilátero Ferrífero”, do fotógrafo Nilson dos Santos Batista. Segundo o  colunista, a estrada que leva ao Santuário Nossa Senhora da Piedade é “o mais elevado trecho pavimentado do país”.

Ao falar sobre Nilson Batista, autor do livro, o colunista disse que o fotógrafo, durante o regime militar, participou de  encontros na Ermida da Padroeira, que reuniam cidadãos mobilizados pela redemocratização do país.

Ao subir a Serra da Piedade, o fotógrafo “percebeu a beleza e a grandeza da paisagem e da flora”, destacou o colunista Manoel Hygino dos Santos, indicando a origem do processo que resultou na publicação do livro.

O colunista lembrou também que essas belezas naturais foram contempladas no século 18 pelo naturalista Auguste de Saint-Hilaire, renomado naturalista francês que viajou pelo Brasil descrevendo costumes e paisagens.