Você está em:

Coleta Missionária 2012: um gesto concreto de solidariedade


Em outubro, a Igreja no mundo todo celebra o Mês das Missões, período no qual são intensificadas as iniciativas de formação, animação e cooperação em prol da Missão Universal. Todas as comunidades, paróquias, dioceses, por orientação da Santa Sé, são convidadas a participar da coleta para o Fundo Universal de Solidariedade Missionária – Coleta das Missões 2012.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte, a coleta será realizada durante as celebrações do dia 21 de outubro, em todas as paróquias.

A coleta tem também a finalidade de cultivar nos fiéis a consciência missionária e levá-los para uma participação mais concreta na ação solidária da igreja, com a oração e a oferta pessoal pelas missões. Dioceses em todo o mundo recebem a ajuda financeira anual do Fundo Mundial para as Missões.

A Arquidiocese de Belo Horizonte agradece a ajuda generosa e solidária de toda a comunidade que, no ano passado contribuiu com R$ 344.174,91, vivenciando no dia a dia o projeto Arquidiocesano de Evangelização: Igreja Viva, em Missão.