Colégio Santa Maria tem novo diretor religioso

O padre Edecildo Prado é o novo diretor religioso do Colégio Santa Maria, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte que conta com oito unidades na região metropolitana de BH.

De acordo com o padre Edecildo, a função de diretor religioso é fundamental, pois, como instituição de educação católica, o Santa Maria deve ter a religião como um ponto comum a todas as dimensões do ensino: “A missão de nosso Colégio é fazer com que os valores do Evangelho possam estar presentes em toda a formação do aluno. Precisamos ser fiéis às orientações da Igreja e seguir as Diretrizes da Ação Evangelizadora de nossa Arquidiocese: Igreja Viva, Povo de Deus”, afirma.

O sacerdote, que atuava como coordenador pedagógico e pastoral no Colégio Santa Maria – unidade Coração Eucarístico, é também vigário forâneo da Forania São João Bosco e pároco da Paróquia São João Bosco. Padre Edecildo possui uma grande experiência em educação, tendo trabalhado em colégios entre os anos de 1986 e 2000. Também atua como formador no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.