Você está em:

Colégio Santa Maria: Projeto Museu Vivo retrata a cultura mineira

Os aromas, sabores, paisagens, religiosidade e cenas urbanas de Minas Gerais serão retratados no Projeto Museu Vivo – Veredas de Minas, desenvolvido pelos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio da Unidade Coração Eucarístico do Colégio Santa Maria. Em sua quarta edição, o evento, aberto ao público, será realizado no dia 26 de julho, das 14h às 18h30.

A religiosidade e as belezas naturais mineiras serão representadas no projeto por meio de exposição de fotografias do Santuário Nossa Senhora da Piedade. Os visitantes ainda encontrarão a Sala das Lendas, onde serão resgatadas histórias de suspense e terror de Minas Gerais,  Belo Horizonte e do próprio Colégio Santa Maria. O extinto Cine Pathé, a Feira Hippie, o Clube da Esquina também serão retratados.
 

Neste ano, o evento contará com a participação especial do cantor Rodrigo Borges, representante da segunda geração do Clube da Esquina, além do mineiro Guilherme Faria, cantor, compositor, intérprete e violeiro.

Segundo Patrícia Valle, professora de Literatura e orientadora do Projeto, pretende-se desenvolver a criatividade, a responsabilidade e a prática do trabalho em equipe. Além disso, os estudantes têm a possibilidade de resgatar parte da história e das manifestações culturais e religiosas de Minas Gerais.