Você está em:

Colégio Santa Maria Minas mobiliza estudantes, familiares e educadores para ajudar os que enfrentam a fome

A comunidade escolar do Colégio Santa Maria Minas (CSM Minas) se une para ajudar o  programa “Dai-lhes vós mesmos de comer”,  da Arquidiocese de Belo Horizonte, responsável por preparar e oferecer refeições a famílias que enfrentam a fome. Conforme explica o diretor-geral religioso do CSM Minas, padre Márcio Ribeiro, com o agravamento da pandemia da COVID-19, muitas famílias passaram a enfrentar também as suas consequências socioeconômicas, dentre elas a carência alimentar e a fome. “Vamos juntos, com compaixão, ajudar essas famílias. Vivemos um momento desafiador, por isso convocamos todos que puderem contribuir”.

Serão arrecadados alimentos não perecíveis, que podem ser entregues nas Unidades de Ensino do Colégio, seguindo o horário de atendimento de cada Secretaria Escolar. Aqueles que, em razão da própria pandemia, evitam sair de casa, podem fazer a doação on-line, por meio deste link http://bit.ly/dailhesvosmesmos ou do PIX (31)98623-7387. As doações arrecadadas pela Unidade Sete Lagoas serão encaminhadas para a Diocese local.

“Dai-lhes vós mesmos de comer”

O Programa “Dai-lhe vós mesmos de comer” teve início em 12 de fevereiro de 2021, oferecendo refeições aos que sofrem com a extrema pobreza, toda sexta-feira. A comida é preparada no Convivium Cristo Rei, um dos ambientes da Catedral Cristo Rei. Porém, com o agravamento da pandemia, houve a necessidade de ampliar o atendimento, com a entrega diária das refeições.

São atendidas as famílias que vivem na Região do Izidora, comunidades Rosa Leão e Vitória, e na Vila Mariquinhas, na região norte de Belo Horizonte. “O programa é uma continuidade da iniciativa Solidariedade em Rede, que teve início ano passado, devido à pandemia da COVID-19”, destaca padre Márcio.