Você está em:

Colégio Santa Maria: alunos encenam a Via-Sacra na Unidade Floresta

Os alunos do 2.º Ano do Ensino Médio do Colégio Santa Maria Floresta, que nesse ano se preparam para receber o Sacramento Crisma, encenaram as 14 estações da Via-Sacra, no teatro da Unidade, para o público interno.

Os alunos foram orientados pelo Diretor da Unidade, diácono João Bernardes, pelo Coordenador Pedagógico de Pastoral, Padre Márcio Ribeiro, e pelo professor de Educação Religiosa, Luís Hernandes Matos Leite. As encenações foram realizadas nos dias 10 e 11 de abril.  

“Vivenciando o tempo de Quaresma, somos convidados a meditar os passos da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Os crismandos se esforçaram, fizeram os ensaios e nos apresentaram essa proposta. Por meio da encenação, cada um dos presentes refletiu sobre a realidade social, em especial o tráfico humano, que é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano. Há 2000 anos foi Jesus quem sofreu todas essas dores; hoje, são muitos que também vivem o drama da morte, da violência e perdem a sua dignidade”, disse Padre Márcio Ribeiro.