Você está em:

CNBB Leste 2: dom Vicente participa de live sobre Pastorais Sociais

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Vicente de Paula Ferreira conduz reflexão sobre Caminhos para a Fraternidade Universal e a Amizade Social (Carta Encíclica Fratelli Tutti), no dia 11 de março, das 19h30 às 21h, dentro da programação do Tríduo das Pastorais Sociais. O evento é promovido pela Comissão para a Ação Social Transformadora do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Leste 2)

Neste ano, o Tríduo das Pastorais Sociais será realizado nos dias 10, 11 e 12 de março, na modalidade virtual, e pode ser acompanhado por meio da página no Facebook e pelo canal no Youtube da CNBB Leste 2.

Segundo dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo da Diocese de Guanhães e Referencial para a Comissão, o principal objetivo das transmissões ao vivo é fortalecer a caminhada dos agentes das Pastorais Sociais. “Queremos que, durante as três noites de live, os participantes tenham uma boa experiência e se motivem para continuar contribuindo com projetos sociais”, analisou.

O Tríduo terá como iluminação para as reflexões a palavra: Caminhos. “Escolhemos a temática dos caminhos, porque estamos procurando uma direção, saída, superação e luzes para vencer os desafios que enfrentamos em tempos de pandemia”, informou Dom Otacílio.

A programação conta com a participação de diversos assessores, representando todas as Pastorais que fazem parte da Comissão para a Ação Social Transformadora. Veja:

Dia 10 – 19h30 às 21h

Caminhos para um Mundo Novo (Em memória do padre Nelito Nonato Dornelas – como semeador)

Assessoria: Comissão de Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana e Fórum Permanente em Defesa do Rio Doce

Dia 11 – 19h30 às 21h

Caminhos para a Fraternidade Universal e a Amizade Social (Carta Encíclica Fratelli Tutti)

Assessoria: Dom Vicente de Paula Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e Referencial da Comissão para Ação Missionária.

Dia 12 – 19h30 às 21h

Caminhos para construção do Diálogo e da Paz (Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021)

Assessoria: Pastoral Afro-Brasileira Leste 2 e Irmão Mariano do Movimento da Boa Nova (MOBON)