Você está em:

CNBB emite notas aprovadas por Conselho Episcopal

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, durante coletiva de imprensa, duas notas aprovadas pelo Conselho Episcopal Pastoral da CNBB. O Consep reuniu-se entre os dias 25 e 26 deste mês, na sede da Conferência, em Brasília. 
 
Na primeira mensagem Nota da CNBB a favor do Brasil“, a Conferência afirma que se paga “um alto preço pela falta de vontade política de fazer as reformas urgentes e necessárias, capazes de colocar o Brasil na rota do desenvolvimento com justiça social quais sejam as reformas política, tributária, agrária, urbana, previdenciária e do judiciário”.
 
Ao recordar as palavras do Papa Francisco, a CNBB diz que “é urgente resgatar a credibilidade da atividade política em que seja fortalecida a cultura inclusiva e democrática, pois um ‘método que não dá liberdade às pessoas para assumir responsavelmente sua tarefa de construção da sociedade é uma chantagem’, e ‘nenhum político pode cumprir o seu papel, seu trabalho, se se encontra chantageado por atitudes de corrupção’”.
 
Leia a Nota da CNBB a favor do Brasil, clique aqui.
 
Na “Nota sobre a descriminização do uso de drogas”, a CNBB declara-se contrária à descriminalização do uso de drogas e alerta que é importante a sociedade inteirar-se desta temática, pois a dependência química representa um dos grandes problemas de saúde pública e de segurança no Brasil”.
 
“A não punibilidade do porte de drogas, tendo como argumento a preservação da liberdade da pessoa, poderá agravar o problema da dependência química, escravidão que hoje alcança números alarmantes”, declara em nota.

Leia a Nota sobre a descriminização do uso de drogasclique aqui.