Celebrações centenário do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus têm início dia 15 de março

Com alegria e comunhão, a Arquidiocese de Belo Horizonte convida para a abertura do Ano Jubilar Centenário do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej). A Missa em Ação de Graça será celebrada por dom Walmor, no dia 15 de março, terça-feira, às 17h30, na Catedral Cristo Rei. A Celebração também terá a importante instituição do Ministério de Acólito dos seminaristas do 4º ano de Teologia do Sacej.

O Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, foi fundado em março de 1923, pelo primeiro arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Antônio dos Santos Cabral, tendo sua primeira sede na Rua Rio Grande do Norte. Em 2009, dom Walmor abençoou a pedra fundamental, onde hoje é a sede do Sacej, instalado no Convivium Emaús, no bairro Coração Eucarístico.