Você está em:

Celebração Penitencial reúne o clero no Santuário Nossa Senhora da Piedade

Em preparação para a Semana Santa, bispos, padres, diáconos e religiosos da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, nesta sexta-feira, dia 27 de março, durante a Celebração Penitencial do Clero. A tradição de reunir o clero no Santuário da Padroeira de Minas, antes da Semana Santa, em um momento de penitência e oração, tem quase 50 anos.

A celebração foi presidida pelo arcebispo dom Walmor e concelebrada pelos bispos auxiliares dom Mol, dom Luiz, dom Wilson e dom João e pelo reitor do Santuário, padre Fernando César. Momentos de canto, reflexão e silêncio marcaram a celebração. Durante o momento especial, os padres se organizam em duplas para vivenciarem o Sacramento da Confissão.

Durante sua homilia, o arcebispo dom Walmor destacou que a Celebração Penitencial é muito importante também pela experiência de fé e conversão que se realiza por meio da escuta de Deus e do outro “Só quem escuta pode dialogar e só quem dialoga com Deus e com os irmãos pode estar adequado para realizar a sua Missão”.

Imprensa:

TV Horizonte

TV Canção Nova

TV Globo