Você está em:

Celebração na Matriz de São Sebastião, em Brumadinho, marca ampliação do sinal da TV Horizonte para o Vale do Paraopeba

Dom Walmor se uniu às comunidades do Vale do Paraopeba, no domingo, 25 de abril, para celebrar Missa em memória das vítimas do rompimento da barragem com rejeitos de mineração. A Celebração Eucarística, na Igreja Matriz São Sebastião, de Brumadinho, marcou a ampliação do sinal digital da TV Horizonte, canal aberto 30 HDTV, para as cidades que integram o Vale do Paraopeba, na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser). Segundo o Arcebispo, um acontecimento importante neste tempo de tantos desafios: “Precisamos chegar a mais pessoas pois, mais do que nunca, necessitamos de uma palavra forte, que nos sustente: é a Palavra de Deus que precisamos proclamar”.

O bispo auxiliar responsável pela Renser, dom Vicente Ferreira, destacou a importância da retransmissora da TV Horizonte no Vale do Paraopeba: “É com muita alegria que acolhemos esse transmissor da TV Horizonte para a nossa região, especificamente Brumadinho. O sinal da emissora da padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, vai possibilitar às famílias o acesso a uma programação atenta aos valores do evangelho, da cultura e da educação”.

O diretor geral da Rede Catedral de Comunicação Católica, padre Fernando Gomes Lopes, ressaltou que o dia 25 de abril vai permanecer na história da cidade de Brumadinho, como também da TV Horizonte, um dia muito importante, no qual o sinal da TV chegou oficialmente à cidade. “É uma alegria imensa para a Arquidiocese de Belo Horizonte estar presente, também através da TV Horizonte, na cidade de Brumadinho, levando, desta forma, a mensagem do Evangelho, para construirmos juntos um mundo mais justo, fraterno e solidário.
A inauguração do retransmissor da TV Horizonte em Brumadinho ocorreu no contexto da Virada Vocacional, no domingo do Bom Pastor, quando a Igreja celebrou o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Durante toda a semana, uma extensa programação foi transmitida pela Rede Catedral de Comunicação Católica, que reúne TV Horizonte e Rádio América.

Confira algumas transmissões da TV da Padroeira de Minas realizadas durante a Virada Vocacional – Semana de Oração pelas Vocações:

TV Horizonte – HN Informa

TV Horizonte – Horizonte Notícia