Você está em:

Celebração da Ceia do Senhor na Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres

 

A Missa da Ceia do Senhor, que relembra a instituição da Eucaristia e do sacerdócio, foi celebrada nesta Quinta-feira Santa (28), data que marca o início do Tríduo Pascal – os três dias mais importantes do calendário litúrgico. 

 

Na Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, localizada no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, o arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a celebração, que reuniu muitos fiéis. Durante a homilia, dom Walmor destacou a importância da Eucaristia para a vida da Igreja e o valor do sacerdócio. O Arcebispo  também ressaltou a necessidade de considerar o próximo como mais importante, respeitando e valorizando sua dignidade de filho de Deus. “Na reverência e no respeito a cada pessoa é que está a força das grandes mudanças”, destacou. 

 

O Tríduo tem início na Quinta-feira Santa e termina no sábado, com a Vigília Pascal. 

Celebração dos bispos-auxiliares:

Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, presidiu a Missa da Ceia do Senhor e o Lava-pés com os fiéis da Paróquia São Dimas, bairro Serrano.

Dom Luiz Gonzaga Fechio celebrou na Paróquia Nossa Senhora da Glória, bairro Eldorado.

Dom João Justino de Medeiros Silva presidiu celebração no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, bairro Funcionários.

Dom Wilson Angotti celebrou com os fiéis da Comunidade Santíssima Trintade – Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Ribeirão das Neves.

 

Clique aqui para assistir a reportagem da TV Globo.

Clique aqui para assistir a reportagem da TV Alterosa.

Clique aqui e veja a programação das próximas celebrações na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Para ver mais fotos da Celebração na Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres clique aqui.