Você está em:

Catequistas da Rensa se reúnem em encontro de formação online

Os catequistas da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) se reuniram em um encontro online para refletir sobre a última Encíclica do Papa Francisco – Fratelli Tutti. O momento formativo aconteceu no último sábado, 12 de dezembro, e foi conduzido pelo padre frei Elionaldo Ecione, O. de M., referencial para a Catequese na Região.
Na ocasião, dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Rensa, enviou uma mensagem em vídeo aos catequistas. O bispo agradeceu pelo caminho e testemunho de evangelização e convidou todos a continuarem descobrindo novas oportunidades de evangelização para construir uma cultura da amizade e da fraternidade.
O encontro foi também uma oportunidade de partilha e de encerramento do ciclo formativo online sobre o Documento 26 da CNBB – Catequese Renovada. Organizada pela Comissão para Catequese da Rensa diante do contexto de pandemia e isolamento social, a formação aconteceu de agosto a dezembro deste ano e teve o objetivo de promover o aprofundamento dos estudos e formação dos catequistas da Região Episcopal.
Dentre os temas abordados, se destacam a linguagem da comunicação de Deus, a missão do catequista, o compromisso dos cristãos, exigências da Catequese e a verdade sobre Jesus Cristo, a Igreja e o homem. Os vídeos formativos com especialistas em Catequese e Bíblia estão disponíveis no canal da Rensa no YouTube.

Link do YouTube: https://www.youtube.com/c/Regi%C3%A3oEpiscopalNossaSenhoraAparecida/

Link do vídeo de dom Vicente: https://www.youtube.com/watch?v=QQWxD6nmtxM

VEJA TAMBÉM