Você está em:

Catedral Cristo Rei: fiéis participam de almoço beneficente em Betim

Aproximadamente mil pessoas participaram na manhã deste domingo de um almoço comunitário em benefício da Catedral Cristo Rei, na Paróquia São Judas Tadeu (Conjunto Olímpia Bueno Franco, Betim). Muitas famílias acompanharam a programação especial, que começou com Missa presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo. A igreja São Judas Tadeu estava repleta de fiéis, com presença significativa das crianças. Muitas acompanharam das escadas que dão acesso ao presbitério a homilia do Arcebispo, inspirada no Evangelho de Jesus Cristo, segundo São João.

Dom Walmor agradeceu a iniciativa do padre Antônio Carlos Ferreira da Silva e de seus paroquianos. Manifestou alegria em poder estar junto com as comunidades de fé da Paróquia São Judas Tadeu. Segundo o Arcebispo, “do mesmo modo como foram construídas todas as comunidades de fé, a Catedral Cristo Rei será edificada com o pouco de cada um”. Assim, “a Catedral será igreja de todos, a casa do povo de Deus”, completou.

O Arcebispo explicou que a Catedral Cristo Rei será uma igreja-mãe que fortalecerá todas as comunidades da Arquidiocese de Belo Horizonte e anunciou que, junto com a Catedral, serão edificadas outras sete igrejas, em locais carentes de espaços para a oração. Nesse caminho, “crescerá a força evangelizadora da Igreja”.

Sobre essa força, dom Walmor lembrou que todos os cristãos devem empenhar-se na missão de anunciar o Evangelho. “Jesus é a porta de entrada para a vida. Devolveu a cada um de nós a dignidade de filhos e filhas de Deus. Cristo mostra que a vida é um dom e, por isso, devemos cuidar uns dos outros. Nós que somos discípulos de Cristo temos um compromisso com a cidadania”, destacou.

No fim da homilia, dom Walmor agradeceu novamente ao padre Antônio Carlos. Disse que cada parte da Catedral, adquirida a partir da solidariedade das comunidades de fé, receberá uma marca para identificar a paróquia fonte de doação. “Assim será registada a história da Catedral”, concluiu.

O padre Antônio Carlos entregou aos cuidados do Arcebispo um cheque com as doações dos ministros da Forania Nossa Senhora do Carmo. Em seguida, agradeceu bastante os fiéis que trabalharam na organização do almoço beneficente. De acordo com o sacerdote, trata-se do primeiro de muitos eventos que serão organizados pela Paróquia em prol da Catedral Cristo Rei.

O almoço, servido logo após a Celebração Eucarística, na Praça onde fica a igreja, foi animado com apresentação teatral e exposição de orquídeas.