Você está em:

Domingo de Pentecostes: “Todos somos discípulos e discípulas em missão – anunciar o Evangelho para o mundo”

O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Missa no Domingo de Pentecostes, 23 de maio, na Catedral Cristo Rei. A Celebração Eucarística foi transmitida pela TV Horizonte (canal 30.1 HDTV), Rádio América (AM 750) e redes sociais.

Em sua homília, dom Walmor explicou que a Festa de Pentecostes chama-nos à consciência de que precisamos de Deus para enfrentar os nossos problemas e desafios. “Toda vez que nos sentimos enfraquecidos, precisamos lembrar que o nosso caminho não é nosso, mas sim de Deus, e que os nossos passos precisam ser dados com a luz do Espírito Santo e a força que vem de Deus”, afirmou.

Dom Walmor ressaltou ainda que a Festa de Pentecostes nos recorda que todos somos discípulos e discípulas em missão: a de anunciar o Evangelho para o mundo. “Estamos no coração do mundo como missionários e missionárias. Essa missão se realiza não com a nossa própria força – embora coloquemos as nossas aptidões à disposição -, mas quem move esta missão e a fecunda é o Espírito Santo de Deus”, destacou.

Assista à homilia de dom Walmor