Você está em:

Catedral Cristo Rei: dom Walmor preside Missa e Ordenação do novo sacerdote Felipe Carvalho de Macêdo

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor, presidiu Celebração Eucarística e Ordenação Presbiteral do diácono Felipe Carvalho de Macêdo, a serviço da Igreja, em favor do Povo de Deus,  na manhã deste sábado, dia 21 de novembro, na Catedral Cristo Rei. Durante a homilia, o Arcebispo fez importantes partilhas sobre o dom do Sacerdócio e seus desafios.

Visivelmente emocionado, ao final da celebração, o novo sacerdote agradeceu a Deus e a cada uma das pessoas que contribuíram em sua caminhada, até chegar à Ordenação. Padre Felipe dedicou agradecimentos especiais a dom Walmor, à Arquidiocese de Belo Horizonte, aos formadores do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, aos seus pais, padrinhos,  familiares e a todos que ajudaram na realização da celebração.

Em um bonito gesto de devoção e fé, o novo sacerdote homenageou Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, de quem é devoto.

Dom Walmor convidou então os novos padres Denis de Oliveira, Gilmar Aparecido de Oliveira Almeida e José Cícero Santos da Silva – ordenados no dia 14 de novembro – para que, juntos com o padre Felipe, participassem desse momento solene de consagração à Mãe Piedade.

A Missa com o Rito de Ordenação Prebiteral foi transmitida ao vivo, pela TV Horizonte, canal aberto HDTV 30.1.  Em razão da pandemia, a celebração não pôde ser aberta à participação presencial dos fiéis.

Primeiras Celebrações

O padre Felipe Carvalho de Macêdo presidirá a primeira Celebração Eucarística neste sábado, dia 21, às 19h30, no encerramento da Novena Jubilar de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. No domingo, dia 22,  duas Missas serão celebradas na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Contagem: às 9h, na igreja Matriz , e às 19h45,  na Comunidade São Francisco de Assis.