Você está em:

Catedral Cristo Rei: mais de 200 refeições foram partilhadas com os mais pobres nesta sexta-feira

A evangelização e o acolhimento dos mais pobres, especialmente nos momentos mais desafiadores, é a vocação da Catedral Cristo Rei que vem promovendo a partilha de refeições com famílias de vilas e favelas. Trata-se do “Dai-lhes vós mesmos de comer”, iniciativa que somente na sexta-feira, dia 30 de abril, ofereceu almoço a  211 pessoas da Vila Mariquinhas, comunidade que fica próxima à Catedral.

Todo o trabalho de preparação do almoço é realizado com carinho e dedicação por uma equipe que se sente, diariamente, gratificada por ajudar quem sofre com a fome, a exemplo da senhora Jane Lima, que, aos 57 anos, se sente feliz por saber que o seu trabalho contribui para  amenizar o sofrimento de muitas famílias. “É um trabalho maravilhoso e emocionante. Preparamos o alimento como se fosse para nossa própria família, pois todas essas pessoas que recebem as refeições são de fato nossos irmãos”.

Enquanto a equipe prepara refeições, operários trabalham, com alegria, para que novos espaços da Catedral Cristo Rei sejam concluídos, infraestrutura totalmente dedicada à evangelização e ao cuidado com os mais pobres.