Você está em:

Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição recebe doação de máscaras

A Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição recebeu importante ajuda: a doação de máscaras, do Movimento Um Milhão de Máscaras, organizado por empresários solidários. Os donativos foram entregues à coordenação da Casa de Apoio por Sérgio Frade, ex-presidente da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa em Minas Gerais (ADCE-MG).

O Movimento Um Milhão de Máscaras surgiu no contexto da pandemia do novo coronavírus. A partir de tecidos doados pela indústria têxtil e do trabalho de costureiras remuneradas pelo Movimento, máscaras são confeccionadas e destinadas à instituições filantrópicas. Assim, a iniciativa solidária, além de contribuir com a prevenção da covid-19, gera emprego e renda, em um contexto também marcado pelos impactos econômicos provocados pela pandemia.

Coordenador da Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, o assistente social Cássio Silva recebeu com alegria as doações. “Os itens serão de grande importância para manutenção da prevenção ao novo coronavírus”, disse.