Você está em:

Carta Encíclica Louvado Sejas: presidente da Uniapac faz convocação

O presidente da União Internacional de Dirigentes Cristãos de Empresa (Uniapac), José Maria Simone, ressalta a necessidade dos dirigentes de empresas se alinharem às propostas do Papa Francisco, apresentada na Carta Encíclica Louvado Sejas, para se promover trabalho digno e estável para todos. A Uniapac congrega todas as Associações de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCEs) do mundo.

 

A crítica feita pelo Papa Francisco sobre a ganância e a mera busca pela maximização dos lucros é destacada pelo presidente da Uniapac, que salienta também a avaliação do Santo Padre sobre o desenvolvimento tecnológico. “O Papa demonstra entusiasmo com o avanço da ciência e da tecnologia. Francisco enxerga imensas possibilidades para a humanidade se desenvolver, mas adverte para não seguirmos cegamente o paradigma tecnológico e esquecermos de buscar soluções e mudanças no comportamento da humanidade”, explica Simone. “O Papa clama pela necessidade de aliar o desenvolvimento tecnológico com a cultura da ética e uma espiritualidade genuína capazes de estabelecer limites e criar a consciência das restrições humanas”, conclui.

 

Publicada em junho, a Carta Encíclica Louvado Sejas conclama não apenas a comunidade cristã, mas todo o mundo, a cuidar da “casa comum”, o planeta. Trata-se de um apelo para que a humanidade lute contra a devastação ambiental e o consumismo desenfreado.