Campanha para evangelização desperta os fiéis para a responsabilidade de transmitir a fé

Inspirada em uma expressão do Papa Francisco em sua homilia de encerramento na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Brasil “Ide, sem medo, para servir”, a Campanha para a Evangelização começou no dia de Cristo Rei, 21 de novembro,  despertando os fiéis para a importância da transmissão da fé. A campanha se estende ao longo de todo o tempo do Advento, momento em que se inicia o caminho de um novo ano litúrgico na vida da Igreja.

A coleta para a Evangelização é realizada todos os anos no 3º Domingo do Advento que, em 2021, será no fim de semana dos dias 11 e 12 de dezembro. Um dos seus grandes objetivos é despertar os fiéis para o compromisso e corresponsabilidade no sustento das atividades pastorais e evangelizadoras da Igreja no Brasil.

Além do medo

Neste envio missionário, o Papa nos convida a ir além do medo, enraizados na fé, sem nos deixar esquecer que, quem evangeliza é também evangelizado. Quem transmite a fé recebe mais alegria. Quem assume a alegria de evangelizar como estilo de vida se compromete com a construção de uma nova realidade e, por meio do testemunho, dá visibilidade ao Reino de Deus.