Você está em:

Campanha para a Evangelização 2022: Mensagem de dom Walmor convida todos a assumirem “corresponsabilidade com as obras da Igreja”

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, convida os fiéis a participarem da Campanha para a Evangelização 2022. Com o tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”, a Campanha busca fortalecer as ações de evangelização das comunidades, paróquias, dioceses e regionais de todo o país. O gesto concreto, feito por meio de doação à Coleta para a Evangelização, será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro – terceiro domingo do Advento.

Em mensagem especial, o Arcebispo sublinha que se trata de um convite especial para todos assumirem a “corresponsabilidade com as obras da Igreja”. Dom Walmor ainda destaca que “Seu gesto de solidariedade contribui para fazer chegar a Palavra de Deus e o amparo aos mais pobres nas muitas periferias geográficas e existenciais do Brasil”,

 Acompanhe a especial mensagem de dom Walmor:

Campanha para a Evangelização 2022

A Campanha da Evangelização foi criada pela CNBB em 1998 e busca mobilizar os católicos para que assumam a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja. Diversas ações da Igreja são fortalecidas com recursos da Coleta, tais como: projeto de formação de atualização dos Catequistas Brasileiros; acompanhamento das equipes de Animação Bíblica da Pastoral nos 19 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; fortalecimento da organização dos leigos e leigas do Brasil; organização de encontros do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), entre outros.