Campanha Laudato Si’ é lançada pela CNBB: assista ao documentário A Carta e conheça a mensagem do Papa

A Campanha Nacional Laudato Si’ foi lançada durante a reunião do Conselho Permanente (CP) da CNBB, em sua sede em Brasília (DF). Na ocasião, foi exibido o trailer do documentário “A Carta: uma mensagem pela nossa Terra”, inspirado na Carta Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco. Clique  AQUI  para assistir ao documentário. Divulgue e conheça a mensagem que o Papa Francisco quer transmitir!

A iniciativa da Campanha Nacional pretende difundir o documentário “A Carta” como estratégia para a sensibilização e a mobilização do universo religioso para as questões intrínsecas à Carta Encíclica Laudato Si’, que chama atenção para o cuidado da Casa Comum.  A ação irá se desenvolver a partir de atividades em três níveis: Nacional, Regional e Diocesano.

A Carta: uma mensagem pela nossa Terra

O filme A Carta resgata vozes dos poetas sociais, como os chama o Papa Francisco, em um diálogo sobre suas percepções a respeito das condições climáticas e socioambientais. Os protagonistas estabelecem um verdadeiro encontro entre si e com o Papa. No diálogo entre os interlocutores abre-se a oportunidade de resgatar a reflexão sobre a Ecologia Integral e o Cuidado com a nossa Casa Comum.