Você está em:

Camenc e Colégio Santa Maria visitam Santuário da Padroeira de Minas

O Colégio Santa Maria  – unidade Pampulha levará  906 pessoas, entre coordenadores, professores, alunos e famílias para uma visita ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, no sábado, dia 22, para celebrar a Festa da Família.

 

A programação contempla caminhada  na estrada que dá acesso ao Santuário até a Ermida da Padroeira, passeio ecológico, participação na Celebração Eucarística e visitas  aos principais atrativos.

 

Concurso Fotográfico:

Os alunos estão convidados a participar do concurso fotográfico: “Expressando a Beleza na Serra da Piedade”, com a foto que fizerem durante a visita ao Santuário. As fotos ficarão expostas no Colégio e os próprios alunos vão escolher a melhor fotografia. O aluno premiado receberá um livro de fotos.
 

Peregrinação do Camenc

No domingo, 23 de setembro, o Camenc – Conselho Arquidiocesano das Associações, Movimentos e Novas Comunidades da Arquidiocese de Belo Horizonte – realiza sua peregrinação ao Santuário da Padroeira de Minas Gerais.  Um grupo de aproximadamente 300 pessoas deve participar da romaria. Às 9h, os peregrinos farão uma caminhada com intervalos para momentos de oração. Todos vão refletir sobre o Ano da Fé. Em seguida, às 11h, participam de Celebração Eucaística na Igreja Nova das Romarias.

O Santuário Nossa Senhora da Piedade é reconhecido como atrativo turístico de especial relevância para Minas Gerais, por meio de Decreto Estadual de 31 de julho deste ano. Cenário de riquíssima beleza natural, no alto da serra, a 1746 metros de altitude, é ideal para a reflexão, oração e encontro com Deus. O Santuário abriga a Padroeira de Minas Gerais e é propício para quem busca  tranquilidade e belezas naturais.