Você está em:

Bispos participam do Conser Leste 2

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo e os bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom Luiz Gonzaga Fechio, dom Wilson Angotti e dom João Justino de Medeiros Silva, participam da Assembleia do Conselho Episcopal de Pastoral – Conser, do Regional Leste 2 da CNBB ( Minas Gerais e Espírito Santo), de 3 a 5 de junho, na Casa de Retiros São José.

Também participam da Assembleia, arcebispos, bispos, coordenadores diocesanos de pastoral, representantes de presbíteros e coordenações regionais de pastorais, movimentos e organismos das arquidioceses e dioceses do Regional.

Durante o evento, serão definidas diretrizes e análise de conjuntura, além de uma reflexão sobre o tema “O bispo e a relação com o mundo de hoje”. Também está na pauta dos trabalhos, a votação de um novo bispo para a Comissão da Caridade, Justiça e Paz e um bispo referencial para a Renovação Carismática Católica (RCC).

Um grupo de coordenadores de pastoral irá apresentar, na quarta-feira, dia 5, às 8h30, o subsídio “Paróquias Revitalizadas à Luz de Aparecida”. A publicação é resultado do levantamento de necessidades das mais de 1700 paróquias do Regional, realizado pelo grupo, durante um ano.