Bispos participam do Conser Leste 2 – 11 a 14 de junho

Bispos das arquidioceses e dioceses do Regional Leste 2 da CNBB ( Minas Gerais e Espírito Santo) participam da Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral Conser Leste 2, de 11 a 14 de junho, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte.

O evento tem como tema central a “Revitalização das Paróquias e dos Organismos de Comunhão”. A assembleia objetiva promover o estudo e o acompanhamento das urgências regionais e  articular o plano de evangelização para o quadriênio 2012-2015. Além dessa importante pauta, a programação incluirá a habitual homenagem aos bispos eméritos residentes no Regional Leste 2 com celebração eucarística no Santuário Nossa Senhora da Piedade (Caeté) , a 5ª Semana Social Brasileira, e a Jornada Mundial da Juventude 2013 com a presença dos assessores da Comissão Episcopal para a Juventude.

O Conser Leste 2 contará com a presença dos (arce)bispos, bispos eméritos, coordenadores diocesanos de pastoral e coordenadores e assessores da Pastoral da Juventude das 32 (arqui)dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo.

Programação:

11 de junho às 20h – Abertura e oração

– Eucaristia e Laudes
8h30 – Estudo: revitalização das paróquias e organismos de comunhão
11h – Partilha da temática entre bispos e coordenadores diocesanos de pastoral
14h30 – Hora média
14h45 – Sessão reservada dos arcebispos e bispos
16h – Sessão reservada dos arcebispos e bispos

–  Laudes
8h30  – Sessão reservada dos arcebispos e bispos
11h –  Sessão reservada dos arcebispos e bispos
14h – Hora média
14h15 –  Sessão conjunta com coordenadores de diocesanos de pastoral, com o tema JMJ 2013
16h – Saída para o Santuário Nossa Senhora da Piedade (Caeté)
18h – Celebração Eucarística e homenagem aos bispos eméritos
19h – Jantar
20h – Retorno do Santuário Nossa Senhora da Piedade

– Eucaristia e Laudes
8h30 – Reservada dos bispos

A Casa de Retiros São José fica na Av. Itaú, 475 – bairro Dom Bosco – Belo Horizonte.