Você está em:

Bispo auxiliar participa das reuniões do Conselho Episcopal Pastoral da CNBB

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol participou das reuniões de estudo e atividades do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), de 21 a 25, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na ocasião também esteve presente o novo núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D´Aniello.
 
O Conselho é formado pela Presidência da CNBB e pelos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais.

Na pauta de trabalhos a participação da entidade nas conferências Rio+20 e Cúpula dos povos, Colégio Pio Brasileiro, a apreciação de uma mensagem dirigida às comunidades e participantes do 3º Congresso Missionário Nacional, marcada para o mês de julho em Palmas (TO), informes gerais das comissões e a elaboração da pauta do próximo encontro do Conselho Permanente, em junho.

A Cúpula dos Povos, marcada para os dias 15 a 23 de junho no Rio de Janeiro, será realizada paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento – Rio+20.

Enquanto o encontro das Nações Unidas vai debater a chamada economia verde, a Cúpula dos Povos, promovida pela sociedade civil global, vai promover um fórum político para o debate das crises atuais da civilização, na perspectiva energética, ambiental, financeira e alimentar.

A CNBB participará deste evento, por meio de duas Comissões Episcopais: a das Pastorais Sociais e a do Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, além da Comissão Brasileira de Justiça e Paz.