Você está em:

BH recebe exposição que destaca o Santuário da Padroeira de Minas

Depois de ser apresentada para o público no Santuário Nossa Senhora da Piedade e de passar por outros pontos significativos de Minas Gerais, a exposição “Estrada Real – Imagens e Poesia” chega a Belo Horizonte.

As riquezas da Estrada Real, um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil, estarão em exibição até 5 de maio, na Galeria de Arte Sesiminas. Um dos grandes destaques é a foto “Mais perto de Deus”, que mostra a maravilhosa imagem da Ermida da Padroeira em meio às montanhas do Santuário Nossa Senhora da Piedade. A foto, de Henrique Caetano Fonseca, foi a vencedora do Concurso Estrada Real na categoria júri popular.

A exposição é o resultado de um concurso cultural realizado na internet, que mobilizou mais de 50 mil pessoas nas redes sociais. Foram cerca de 2,5 mil trabalhos inscritos. Além da exposição, os trabalhos finalistas compõem um livro que será distribuído a bibliotecas públicas e centros culturais de todo o estado.

A Galeria de Arte Sesiminas fica na Rua Padre Marinho, 60, Bairro Santa Efigênia, e a mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 18h. Entrada franca. Informações: (31) 3241-7181