Você está em:

BH é sede da reunião nacional de avaliação e planejamento da Pastoral do Menor

Coordenadores regionais e conselheiros da Pastoral do Menor, adolescentes e educadores de diversos estados brasileiros se reúnem, de 9 a 11 de agosto, na Casa de Retiros Santíssima Trindade, em Belo Horizonte (MG) para a avaliação e planejamento de atividades da Pastoral do Menor Nacional.

A coordenação nacional se reúne na manhã desta quinta-feira para a apresentação e aprovação de pauta. Durante o dia, o grupo segue em reunião com o  conselho nacional que irá discutir questões relacionadas à organização da Pastoral do Menor, entre elas a realização do 1º seminário com entidades católicas, processo da Associação da Pastoral (Anapamen), projetos futuros (Misereor e Fundo Nacional de Solidariedade), comunicação interna, além de questões relacionadas à política para a criança e o adolescente em nível nacional.

Outro assunto de pauta que será abordado é o Encontro Escola de Cidadania, que tem como objetivo discutir o processo de criação da Escola nos regionais; a elaboração do plano de ação para desenvolvimento e dos itens de um projeto para mobilização de recursos. Para a coordenadora nacional da Pastoral do Menor, Marilene Cruz, “a Escola de Cidadania tem como objetivo principal formar adolescentes com capacidade crítica, para serem formadores de outros adolescentes, exercendo seu protagonismo e sua cidadania”. O encontro possibilitará ainda aos coordenadores, conselheiros, educadores e adolescentes a reflexão e partilha de suas experiências na implementação da Escola da Cidadania em seus regionais.

– Casa de Retiros Santíssima Trindade
Rua Madre Cândida, 241 – bairro Vila Paris – BH
Infromações: 3344.6711