Você está em:

Bento XVI completa 86 nesta terça, 16 de abril

O Papa emérito Bento XVI completa 86 anos de idade, nesta terça-feira, 16. Data assinalada no Vaticano pelo Papa Francisco, na missa a que presidiu pela manhã.
 

“Ofereçamos a missa por ele (Bento XVI), para que o Senhor esteja com ele, o conforte e lhe dê muita consolação”, declarou o Papa Francisco, na homilia da celebração a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

Joseph Ratzinger nasceu em Marktl am Inn (Alemanha), no dia 16 de abril de 1927, e passou a sua infância e adolescência em Traunstein, uma pequena localidade perto da Áustria.

Os bispos reunidos na 51ª Assembleia Geral da CNBB, também prestaram homenagem a Bento XVI. Destacaram as qualidades e marcas deixadas pelo Papa emérito. Suas virtudes e qualidades se tornaram marcas em seus quase oito anos de Pontificado, que seriam completados nesta sexta-feira, 19.

O Papa emérito Bento XVI recebe a visita de seu irmão mais velho, Georg, para celebrar seu aniversário natalício na residência papal de Castel Gandolfo, a 25 km de Roma, onde vive desde 28 de fevereiro.