Você está em:

Arquidiocese em Movimento: Ações sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte

O livro “Arquidiocese em Movimento”, que apresenta iniciativas desenvolvidas pelas comunidades de fé, pastorais sociais e instituições diversas que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte será divulgado no mês de fevereiro.

A publicação mostra a riqueza dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2012, que beneficiaram milhares de pessoas. São iniciativas nos campos da saúde, educação, cultura, comunicação e promoção da cidadania, voltadas para crianças e idosos, homens e mulheres, jovens e enfermos.

Entre as iniciativas destacadas, estão os trabalhos desenvolvidos pelo Vicariato para a Ação Social e Política, por meio da Pastoral da Criança, que mensalmente realiza cerca de 7 mil atendimentos. Os líderes da Pastoral visitam as casas e ajudam as famílias na prevenção de doenças, cuidados com a alimentação e educação das crianças. Também oferecem auxílio às gestantes, contribuindo para reduzir os índices de mortalidade infantil.

A publicação também estará disponível em formato digital, com acesso gratuito pela internet. Em breve novas informações.