Você está em:

Arquidiocese de BH tem novos padres e diáconos

Fiéis lotaram, na manhã deste sábado, 23 de junho, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Floresta, para acompanhar a ordenação de novos padres e diáconos. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que ressaltou a importância da missão dos novos sacerdotes.

 

Os diáconos Adilson Gomes Máximo, Glayson Dias dos Santos e Wagner Calegario de Souza foram ordenados sacerdotes. Na mesma celebração houve a ordenação diaconal dos seminaristas Moisés de Jesus Lopes Pereira (Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Raposos), Rafael Rosário Pinto dos Santos Garcia (Paróquia Santa Maria Mãe de Deus – BH) e Ricardo Henrique de Oliveira (Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso – Caeté).

 

Emocionados, familiares e amigos dos novos padres e diáconos acompanharam toda a missa realizada em clima de muita alegria e fé.

 

Durante a homilia, dom Walmor reafirmou a responsabilidade presente na ordenação sacerdotal: “Quero destacar a beleza do sacerdócio como compromisso sério, que exige de quem se consagra um redobrado empenho para se colocar a serviço do povo diante do chamado de Deus”.

 

O arcebispo ainda destacou algumas palavras do Evangelho de São Mateus para lembrar a todos os fiéis presentes a importância de se cultivar a confiança incondicional em Deus. A homilia foi encerrada com uma especial referência à missão dos novos padres: “O serviço sacerdotal é, primordialmente, o serviço para não deixar o povo abandonar o templo nem a Palavra de Deus”.

 

A ordenação foi concelebrada pelos bispos auxiliares dom Joaquim Giovani Mol, dom João Justino de Medeiros Silva, dom Luiz Gonzaga Fechio e dom Wilson Luís Angotti Filho.

 

Primeira celebração do Ministério Sacerdotal

– Padre Adilson Gomes Máximo:  24 de junho às 10h, na Capela São Sebastião – Comunidade Venda Azul (Córrego Monte Sinai, S/Nº – Mutum/MG)

– Padre Glayson Dias dos Santos: 1º de julho às 9h30, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso– Praça João Pinheiro, S/Nº – Centro – Caeté/MG

– Padre Wagner Calegario de Souza:  1º de julho às 19h, na Comunidade Divino Espírito Santo – Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho – Rua Osvaldo Lima e Silva, 1111 – bairro Cardoso – Belo Horizonte/MG.


Conheça os novos diáconos e padres da Arquidiocese de BH:

 
Diáconos

Diácono Moisés de Jesus Lopes PereiraDiácono Rafael Rosário Pinto dos Santos Garcia Diácono Ricardo Henrique de Oliveira

 

 

Padres

Padre Adilson Gomes MáximoPadre Glayson Dias dos SantosPadre Wagner Calegario de Souza

 

 

 

Clique aqui e veja as fotos do evento.