Arquidiocese de BH realiza Vigília de Pentecostes – 26 de maio

O Vicariato para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte convida todos os fiéis para participarem da Vigília Arquidiocesana de Pentecostes, que acontece nos dias 26 e 27 de maio, em todas as paróquias e comunidades.

A Vigília será em intenção da IV Assembleia do Povo de Deus, que tem início no dia 7 de junho, durante a Solenidade de Corpus Christi – 14ª Torcida de Deus.

Pentecostes é a celebração do envio do Espírito Santo à Igreja. A partir da ascensão de Cristo, os discípulos e a comunidade não tinham mais a presença física do Mestre. Em cumprimento à promessa de Jesus, o Espírito foi enviado sobre os apóstolos. Dessa forma, Cristo continua presente na Igreja, que é continuadora de sua missão.

Camenc

O Conselho Arquidiocesano das Associações, Movimentos e Novas Comunidades da Arquidiocese de Belo Horizonte (Camenc) realiza a vigília no dia 26 de maio, de 18h às 21h, no Santuário São Judas Tadeu (Rua Macaé, 629 – Bairro da Graça).Este ano, a vigília tem como tema “Salvos por meio da fé, o dom de Deus” (Ef 2, 4 a 10).

Roteiro para a Vigília de Pentecostes

Outras informações pelo telefone: 3269-3105 / 3422-4430.

– Programação nas paróquias:

– Paróquia São Gonçalo
Praça São Gonçalo, S/Nº, – Centro – Contagem – Informações: 3398.1504

27 de maio – Celebrações de Pentecostes
– Celebração Eucarística na matriz e na comunidade São José,
8h30 – Celebração Eucarística nas comunidades Santíssima Trindade e Nossa senhora do Carmo
9h – Celebração Eucarística na matriz
18h – Celebração Eucarística nas comunidades Nossa Senhora das Graças e São Rafael
19h30 – Celebração Eucarística nas comunidades São Gonçalo e são josé

– Paróquia São José em Vespasiano
Rua Nilo Peçanha, 905 – bairro jardim da Glória – Vespasiano
Informações: 3621.5938

27 de maio, de 8h às 17h – Dia de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, na Escola Municipal Manoel da Fonseca Viana ( Rua Sete de Setembro, bairro Vila Esportiva – Vespasiano).

– Veja a reportagem da TV Horizonte