Você está em:

Arquidiocese de BH apresenta ações para a Copa do Mundo

Uma celebração presidida pelo bispo auxiliar dom João Justino na Paróquia São José, Centro de Belo Horizonte, neste domingo, dia 18 de maio, marcou a apresentação das ações da Arquidiocese de BH para a Copa do Mundo no Brasil. A Missa foi concelebrada pelos padres José do Carmo Zambom e Flávio Campos.

Segundo dom João, a Arquidiocese pretende acolher bem a todos os visitantes e também promover o clima de paz e harmonia durante o importante evento mundial. “Durante a Copa do Mundo, que é um momento de congraçamento dos povos por meio do esporte, todos os olhares estarão voltados para o nosso país e esta é uma oportunidade para que possamos não só torcer, mas fazer uma Copa das Civilidades, jogando a favor da vida” disse o bispo auxiliar.

Dom João também falou sobre a programação prevista “serão feitas apresentações de dança e música, ações de combate ao tráfico humano, Celebrações Eucarísticas em vários idiomas nas Igrejas da região central e também na Capela São Francisco de Assis, na Pampulha. Um ato concreto muito importante será apresentar para a população, em cada paróquia, a proposta de Reforma Política que tem o apoio da CNBB e de mais de cem instituições da sociedade civil. Esta é uma discussão muito oportuna para a época da Copa, diante dos questionamentos levantados pela população e das legítimas manifestações.

Logo após a Missa das 19h foram hasteadas, em frente à Igreja, as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Belo Horizonte. Elas se juntaram às outras 32 bandeiras, já hasteadas, representando cada um dos países que estarão presentes na Copa. O momento especial contou com a apresentação do músico e compositor Chico Amaral, que tocou no saxofone o hino brasileiro. 

Para conhecer as ações que serão realizadas pela Arquidiocese de BH durante a Copa do Mundo, clique aqui.
 

Para conhecer o Projeto de Lei de Reforma Política, clique aqui.

 

Imprensa:
– TV Globo
– TV Alterosa
– Rádio Itatiaia
– Rádio América
– Jornal Estado de Minas
– Jornal O Tempo
– Jornal Hoje em Dia