Você está em:

Arquidiocese de Belo Horizonte se mobiliza para ajudar vítimas de enchentes em Santa Maria de Itabira

A Arquidiocese de Belo Horizonte inicia a Campanha “Unidos para ajudar Santa Maria de Itabira”, com o objetivo de amparar as vítimas das enchentes que atingiram o município, localizado na Região Central de Minas Gerais e que faz parte da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano.

A cidade foi atingida por uma forte chuva, no dia 21 de fevereiro, que provocou deslizamentos de encostas, inundações, desabamentos de imóveis e soterramentos. Seis pessoas morreram e mais de cem famílias estão desabrigadas. A cidade ainda sofre com o desabastecimento de água e alimentos.

O arcebispo de Belo Horizonte dom Walmor Oliveira de Azevedo se solidarizou com as vítimas. “Uno-me, em comunhão, a dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, com o coração aberto para ajudar. Juntos, em solidariedade, busquemos ser esperança e acolhimento para as famílias que sofrem.”

Os recursos arrecadados serão destinados para a compra de água mineral, alimentos e produtos de higiene. Doações podem ser feitas a partir da seguinte conta:

Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte
Banco do Brasil
Conta corrente: 45 325–0
Agência 3495–9
(CNPJ: 17.505.249/0280-80)

Após efetivar a sua contribuição, se possível, envie foto do comprovante de depósito para o e-mail: financeiro@providens.org.br.