Arquidiocese de Belo Horizonte recebe relíquia de Santo Antônio

O Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande (Sabará) vai realizar no dia 13 de cada mês um momento de oração com a presença da relíquia de Santo Antônio. A relíquia chegou ao Santuário nessa quarta-feira, 13 de junho, dia do Padroeiro. Trata-se de um pequeno pedaço de osso do Santo, que está sepultado em Pádua (Itália). A relíquia ficará exposta em Sabará permanentemente.

Santo Antônio nasceu em Lisboa (Portugal), em 1195. Frade franciscano, foi um dos grandes pregadores do século 18. Percorreu a Europa, dando testemunho de sua fé e levando o Evangelho de Jesus Cristo aos povos. Morreu em Pádua (Itália), em 1231. É o padroeiro de Portugal.

O Santuário Santo Antônio de Roça Grande fica na Rua Dr. Henrique de Melo, s/n, bairro Roça Grande, em Sabará (MG). Na última quarta-feira, caravanas de 40 cidades mineiras participaram das Missas no Santuário.

Clique nos links e veja as reportagens.

TV Globo
Jornal O Tempo