Você está em:

Arquidiocese de Belo Horizonte recebe dom João Justino neste sábado

A Arquidiocese de Belo Horizonte recebe no próximo sábado, dia 25, seu quarto bispo auxiliar: dom João Justino de Medeiros Silva.

Fiéis, padres, bispos e religiosos vão participar da Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, que marcará o início do Ministério Pastoral de dom João Justino na Arquidiocese de Belo Horizonte.

A missa será realizada às 9h30, no Santuário São Judas Tadeu (Rua Macaé, 629, bairro da Graça). As emissoras da Catedral – Rede de Comunicação Católica, TV Horizonte (19 UHF, 22 NET, 24 OI, 15 – Sabará e 57 – Caeté) e Rádio América (750 AM), trasmitirão ao vivo a celebração.

Dom João Justino chega de Juiz de Fora (MG), cidade onde nasceu e exerceu seu ministério como padre. Em dezembro de 2011, o Papa Bento XVI o nomeou bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. Dom João Justino foi ordenado bispo no último dia 11, em Juiz de Fora.

O bispo nasceu em 1966 e foi ordenado padre em 1992. É doutor e mestre em teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, tem licenciatura e bacharelado em Ciências Sociais, é graduado em pedagogia, teologia e filosofia. Entre as diversas atividades exercidas na Arquidiocese de Juiz de Fora, foi vigário Episcopal para a Cultura, reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e coordenador do Conselho Presbiteral da Arquidiocese.

A Arquidiocese de Belo Horizonte também conta com o trabalho pastoral dos bispos auxiliares dom Joaquim Mol (reitor da PUC Minas), dom Wilson Angotti e dom Luiz Gonzaga Fechio.