Você está em:

Arquidiocese de Belo Horizonte prepara Semana Missionária que antecede JMJ

A Comissão Especial para a Jornada Mundial da Juventude da Arquidiocese de Belo Horizonte (Caej) refletiu nesta sexta-feira, 27, estratégias para a acolhida dos peregrinos que virão, de diversas partes do Mundo, para participar da Semana Missionária, em Belo Horizonte, evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude, em 2013.

 

A reunião foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino de Medeiros Silva, que coordena a Comissão. Os participantes iniciaram os trabalhos com uma oração, conduzida pelo vigário episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese, padre Aureo Nogueira de Freitas. Em seguida, foi exibido um vídeo sobre JMJ.

A Semana Missionária em Belo Horizonte terá uma programação que inclui grandes eventos, como o Congresso Mundial de Universidades Católicas e o Encontro Internacional da Juventude Vicentina, reunindo milhares de jovens.

Conforme proposta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a programação da Semana Missionária em Belo Horizonte será desenvolvida a partir de três eixos: espiritual, ação social e cultural.