Você está em:

Arquidiocese de Belo Horizonte cumprimenta novo bispo de Governador Valadares

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, os bispos auxiliares e todo o clero da Arquidiocese de Belo Horizonte saúdam dom Antônio Carlos Félix, bispo nomeado pelo Papa Francisco para a diocese de Governador Valadares (MG).

A nomeação foi feita hoje, dia 6 de março. Dom Antônio Carlos foi transferindo da diocese de Luz, também em Minas. A diocese de Governador Valadares estava vacante após a renúncia de dom Werner Siebenbrock, por motivos de idade, em conformidade com o Código de Direito Canônico.

Dom Antônio Carlos Félix nasceu em 1957 em Caldas (MG). Foi nomeado bispo em 5 de fevereiro de 2003 pelo Papa João Paulo II. Cursou Filosofia no Seminário Maior de Pouso Alegre e Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Em 1993, obteve a especialização em Teologia Dogmática e licenciatura em Filosofia.

Durante sua caminhada episcopal no regional Leste 2 da CNBB, dom Carlos Felix ocupou diferentes funções. Foi membro da Comissão para a Ação Missionária e responsável pelos seminários desde 2007. Atualmente é diretor da Faculdade de Ciências e Letras do Alto São Francisco (FASF) e presidente da instituição Obras Sociais e Educacionais de Luz.