Você está em:

Arquidiocese de Belo Horizonte apoia projeto de lei a favor da saúde pública

Fotógrafo: Gilberto AlvesO arcebispo metropolitano de Belo Horizonte dom Walmor Oliveira de Azevedo assinou, nesta quinta-feira, 9 de agosto, documento em apoio ao projeto de lei de iniciativa popular em defesa da ampliação de recursos para a saúde pública no Brasil.

O abaixo assinado do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública tem como objetivo garantir o repasse de 10% das receitas correntes brutas da União para assegurar o atendimento da população brasileira pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades em todo o País, entre as quais a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abraça este ano o tema “Fraternidade e Saúde Pública” na Campanha da Fraternidade.

O movimento espera alcançar o recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas, o que corresponde a 1% do eleitorado nacional, adesão que permite apresentar projeto de lei de iniciativa popular. O abaixo assinado será encaminhado à Câmara dos Deputados para iniciar a tramitação legal.

A assinatura de dom Walmor reforça o apoio irrestrito da Arquidiocese de Belo Horizonte à melhoria das condições de saúde da população brasileira, com a correta aplicação e transparência dos recursos públicos.

Clique aqui para imprimir o formulário do abaixo assinado.

Consulta de título de eleitor
 

Veja a reportagem da TV Horizonte: