Você está em:

Arquidiocese BH na marcha contra as drogas

Belo Horizonte será palco neste sábado, 23 de junho, de uma grande marcha para incentivar o combate ao crack e outras drogas. O evento, realizado pela Assembleia Legislativa, conta com o apoio da Arquidiocese de Belo Horizonte, sempre presente em ações sociais. A concentração será às 9h, em frente ao Colégio Estadual Central, na rua Fernandes Tourinho, 1.020, no bairro de Lourdes. 

A caminhada seguirá até a Praça da Assembleia, onde os participantes poderão assistir a atrações musicais, entre as quais a Banda Dominus. O consumo de drogas, sobretudo do crack, é um mal que atinge a sociedade e a Igreja renova seus esforços no combate e prevenção às drogas e na recuperação de dependentes químicos.

Durante o percurso de cerca de um quilômetro por importantes vias da cidade, serão distribuídos panfletos informativos, adesivos para automóveis e bottons para conscientizar a população sobre os malefícios causados pelo uso de entorpecentes. 

Além da Arquidiocese de Belo Horizonte, apóiam  o evento a Secretaria de Estado de Defesa Social e entidades municipais.