Você está em:

Arcebispo dom Walmor celebra a Eucaristia pelo Centenário do Frei Rosário Joffily

Em homenagem ao Centenário do Frei Rosário Joffily será realizada uma Celebração Eucarística no dia 6 de janeiro, no Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, às 16 horas.

A Missa será celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Frei Rosário Joffily
nasceu em João Pessoa (PB), no dia 6 de janeiro de 1913. Ao longo de 51 anos de ministério pastoral no Santuário Nossa Senhora da Piedade, o religioso dominicano conseguiu reunir intelectuais, benfeitores e representantes de instituições para trabalhar em prol do Santuário da Padroeira de Minas. Frei Rosário faleceu no ano 2000.

O Santuário Nossa Senhora da Piedade recebe peregrinos desde o século 18, quando uma pequena igreja foi construída em homenagem à Santíssima Virgem Maria. Nossa Senhora da Piedade foi proclamada Padroeira de Minas Gerais pelo Papa João XXIII, em 1958. O Santuário da Padroeira é um tesouro de fé e belezas naturais, localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, no alto da Serra da Piedade, a 1746 metros de altitude.

São 360 graus de panorama, de onde se avista também as cidades: Caeté, Santa Luzia, Lagoa Santa, Raposos, Vespasiano, Sabará, Contagem, Betim e Belo Horizonte.

O Santuário Nossa Senhora da Piedade é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), considerado monumento natural pela Constituição de Minas Gerais e Atrativo Turístico de Especial Relevância em Minas Gerais.
 

 Acesse o site do Santuário Nossa Senhora da Piedade clicando aqui.