Você está em:

Apresentadas oração e marca oficial da Jornada Mundial da Juventude 2016, em Cracóvia

Foram apresentadas pela Sala de Imprensa da Santa Sé, nesta quinta-feira, dia 3 de junho, a marca oficial e a oração para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontece em 2016, em Cracóvia, na Polônia.

A marca simboliza três elementos: o lugar, os principais protagonistas e o tema da celebração. Na oração, se pede por toda a humanidade e especialmente pelos jovens, com a intercessão da Virgem Maria e de São João Paulo II, que será o patrono da JMJ.

Leia abaixo a oração:

“Deus, Pai misericordioso que revelastes o Vosso amor no Vosso Filho Jesus Cristo e o derramastes sobre nós no Espírito Santo Consolador, confiamos a Vós hoje o destino do mundo e de cada homem.”

Pai Celestial, concedei que possamos dar testemunho de Vossa misericórdia. Ensina-nos a transmitir a fé aos que estão em dúvida, a esperança aos que estão desanimados, o amor aos que se sentem indiferentes, o perdão aos que erraram e a alegria aos que estão descontentes. Permiti que a centelha do Vosso amor misericordioso acesa em nós torne-se fogo que transforma corações e renova a face da terra.

Maria, Mãe de misericórdia, rogai por nós. São João Paulo II, rogai por nós.