Apresentação do Ars Nova – Coral da UFMG encanta fiéis no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia

O Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem recebe com alegria o retorno da apresentação presencial do Ars Nova – Coral da UFMG, com o concerto “Restauração: O nosso canto é de fé, pacificação e cura”, no dia 11 de maio, quarta-feira, às 19h30.

O coral trará em seu repertório diversas obras de quatro compositores diferentes. Algumas delas já foram apresentadas pelo coral em ocasiões anteriores, como é o caso dos cinco movimentos da obra “Five Negro Spirituals”, composta por Michael Tippett. Já outras, como História di Jephte, de Giacomo Carissimi, nunca estiveram na lista de partituras do coral.

Além das obras citadas anteriormente, o público também acompanhará a performance de “Ave Maria”, do brasileiro Heitor Villa-lobos, e as obras ‘Kyrie Eleison’ e ‘Glória’, escritas pelo compositor britânico Giles Swayne.

É obrigatório o uso de máscara.