Você está em:

Ano Jubilar Centenário: dom Walmor e monjas concepcionistas plantam muda de jequitibá durante Festa da Imaculada Conceição de Maria

Durante a celebração da Festa da Imaculada Conceição de Maria no Mosteiro Nossa Senhora de Macaúbas, em Santa Luzia, nesta quarta-feira, 8 de dezembro, o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Missa dedicada à Santíssima Virgem Maria.

Em seguida, o Arcebispo plantou jequitibá no jardim do Mosteiro, com as monjas concepcionistas da Ordem da Imaculada Conceição – gesto simbólico em comemoração ao Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Jubileu Jequitibá

O plantio das mudas de jequitibá, a cada dia 11, integra a programação de celebrações do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Ao longo deste Ano Jubilar, cem mudas de jequitibá estão sendo plantadas em diferentes comunidades de fé, pois a árvore é símbolo de jubileu centenário.

A Arquidiocese de Belo Horizonte foi criada em 11 de fevereiro de 1921. Celebra, assim, um século de serviços ao Povo de Deus. Desde o início deste ano, suas comunidades de fé vivenciam programações que destacam o Ano Jubilar Centenário, com celebrações especiais.