Você está em:

Ano da Fé na Paróquia Coração de Maria Mãe dos Missionários

A Paróquia Coração de Maria Mãe dos Missionários, no bairro Petrovale, em Betim, iniciou um serie de ações e celebrações que destacam o Ano da Fé. No dia 2 de novembro, sábado, a abertura do momento foi feita pelo vigário episcopal Frei Luiz Antônio Pinheiro.

A ação, que está sendo chamada de Ano da Fé: Um ano de Missão na Paróquia, irá contemplar visitas em todas as casas das seis comunidades. Cada casa irá receber a imagem do Sagrado Coração de Maria acompanhada de momentos de oração e partilha da palavra. Serão também distribuídos folders com informações  sobre o Ano da Fé.

As visitas são uma oportunidade de encontro e partilha. A missão contempla as visitas missionárias nas casas, catequese nas comunidades e compromisso de cada um consigo e com os outros.

Ano da Fé

Anunciado pelo Papa Bento XVI, o Ano da Fé começou no dia 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II, e será vivido até o dia em 24 de novembro de 2013, Solenidade de Cristo Rei do Universo.

Conforme ensina o Papa, o Ano da Fé “será um momento de graça e compromisso para uma plena conversão a Deus, para fortalecer a nossa fé n’Ele e a anunciá-Lo com alegria ao homem do nosso tempo”.