Ambulatório da PUC Minas atende pacientes do SUS no tratamento de lesões complexas

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Ambulatório de Feridas da PUC Minas, que funciona no Campus Coração Eucarístico, atende pacientes do SUS, encaminhados pelos enfermeiros das Equipes de Saúde da Família (ESF).  Todos passam por avaliação detalhada da lesão e de sua condição clínica, ocasião na qual são realizadas as trocas dos curativos. Os pacientes permanecem em acompanhamento no Ambulatório e são encaminhados ao Programa de Saúde da Família (PSF), com orientações importantes para a boa evolução do tratamento.

Os pacientes são atendidos com diversos tipos de lesões complexas, recebendo atendimento especializado com o uso de laserterapia, que trata a dor, o processo infeccioso e estimula a cicatrização dessas feridas, crônicas e complexas. Os atendimentos acontecem às terças-feiras, das 13h30 às 18h, com agendamento prévio, de acordo com as prioridades dos pacientes. A professora Ana Savioli, que também é enfermeira estomaterapeuta, realiza os atendimentos juntamente aos alunos monitores e membros da Liga Acadêmica de Feridas e Dermatologia (Ladefe) do Curso de Enfermagem.

Serviço:

Ambulatório de Feridas da PUC Minas