Você está em:

Alunos do Santa Maria promovem ações solidárias

Os alunos do Colégio Santa Maria participam de diversas campanhas solidárias e entre elas está a Campanha do Leite, desenvolvida pela Diretoria Religiosa em todas as Unidades.

Graças aos esforços dos alunos, pais, professores e funcionários, no ano passado foram arrecadados 5.901 litros de leite tipo longa vida que foram doados ao Projeto Providência. Em 2014, apenas nos meses de março e abril foram arrecadados 2.980 litros de leite.

Gesto especial que confirma a missão do Colégio Santa Maria: Educação comprometida com o saber e a formação humana.

A próxima etapa será em agosto, nas Unidades Cidade Nova, Liceu Nova Lima e Medianeira. No mês de março as Unidades participantes foram Floresta e Betim. Em Abril, Contagem e Coração Eucarístico. Nova Suíça e Pampulha em maio.

O Projeto Providência

O Projeto Providência, criado pelo padre Mário Pozzoli há 22 anos, é uma referência em todo o país. Contribui para promover a dignidade e a melhoria na vida das pessoas levando educação, trabalho e solidariedade para famílias de aglomerados carentes de Belo Horizonte.

O Projeto está presente em três unidades: Vila Maria, Taquaril e Aglomerado da Serra. O objetivo é fazer um atendimento integral (físico, emocional, espiritual, profissional e político), envolvendo toda a família na construção de uma vida melhor para todos.

As crianças, adolescentes e jovens têm duas refeições diárias, apoio escolar, formação social, política, ambiental, religiosa e assistência odontológica. Participam de momentos de recreação, canto, teatro e de oficinas de arte e culinária, além de cursos profissionalizantes.