Você está em:

Alunos do ensino médio e universitários participam da 13ª edição do MiniONU

Cerca de mil estudantes de ensino médio participam da 13ª edição do Modelo Intercolegial das Nações Unidas (MiniONU), entre os dias 12 e 15 de outubro, no campus Coração Eucarístico da PUC Minas.

A iniciativa é desenvolvida pelo Departamento de Relações Internacionais da PUC Minas. Insere-se no conjunto de simulações das Nações Unidas realizadas em todo o mundo. O objetivo é oferecer aos alunos de ensino médio a oportunidade de aprendizagem e desenvolvimento de características que vão muito além do conhecimento da esfera internacional, como contribuir com a capacidade de diálogo, negociação, conciliação e articulação.

Os alunos participantes são de instituições de ensino médio de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Brasília, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Maranhão. Participam também alunos da PUC Minas, dos cursos de Relações Internacionais, Jornalismo e Psicologia; além dos professores do Departamento de Relações Internacionais e de Psicologia. Serão debatidos diversos assuntos, que vão desde direitos humanos a segurança internacional, passando por economia, esporte, cooperação internacional, entre outros.

Mais informações: (31) 3319-4527 ou pelo site www.minionu.com.br.